8.1.16

Lonely Planet: Best ever photograph tips


Em uma viagem que eu fiz em 2014 para Londres, comprei, na Urban Outfitters, um livrinho da revista Lonely Planet que é um amorzinho.

O Best ever photograph tips contém dicas de fotografia no geral, mas é mais focado em fotografia de viagem. Ele é dividido em duas partes: The 10 golden rules (as dez regras de ouro) e The 45 best tips (as 45 melhores dicas). Esses 55 ensinamentos, alguns um pouco óbvios, outros já mais avançados, podem ajudar fotógrafos iniciantes e quem ainda está aprendendo a mexer em uma DSLR, embora você não precise de uma para seguir todas as dicas.

Uma coisa que eu adorei nesse livrinho é que, para cada dica, na página seguinte, há uma foto exemplificando. Confesso que nem todas as fotos fazem meu tipo, mas a maioria é muito linda! Se não me engano, todas foram tiradas pelo próprio autor, Richard I'Anson.

Além disso, toda a parte visual do livro é ma-ra-vi-lho-sa! Essa capa com o desenho de uma câmera fotográfica foi o que mais me chamou atenção na loja. Por dentro a diagramação também é linda, com fotos em praticamente todas as páginas da direita e fontes ótimas e umas poucas ilustrações, mas que são super fofas.









Não sei se existe o livro em português, mas, para quem já tem uma base de inglês e adora fotografar e viajar, o livro seria ótimo!

4 comentários :

  1. O livro é super fofo, e com certeza as fotografias são maravilhosas também. Amei o blog!

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kah! Vou conhecer seu blog também!

      Excluir
  2. Geente, esse livro é fofo demais. Fiquei babaaando aqui *--*

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Ficava horas olhando pra ele na época que comprei hahaha

      Excluir